header top bar

section content

VÍDEO: Com apoio de Dr. Marquinélio, Zé Mario Vaqueiro é eleito novo presidente da câmara do Barro

No município há 11 parlamentares e 6 deles votaram na chapa 1 a qual sagrou-se vencedora. O candidato derrotado no pleito foi apoiado pelo atual prefeito George Feitosa

Por Luiz Adriano

08/12/2022 às 16h37

A eleição para o biênio 2023/2024 da presidência da Câmara de vereadores da cidade do Barro, no Cariri cearense, foi realizada na manhã desta quinta-feira (08) e teve como vencedor o vereador Zé Mário Vaqueiro (PSD).

A chapa vencedora denominada de Chapa 1 a qual obteve 6 votos, foi composta da seguinte maneira: presidente, Zé Mário Vaqueiro (PSD); vice-presidente, Wilton Leite Diniz; 1º secretário (a), Vanda, que é a atual presidenta da Casa Legislativa e o 2º secretário, o vereador Eurandi de Sousa Sinésio.

Zé Mário Vaqueiro, além de ter recebido o apoio da atual presidente da Câmara, ele também teve o respaldo do ex-prefeito e médico, Dr. José Marquinélio Tavares, o qual lidera a oposição no município.

No centro da foto: o ex-prefeito e líder da oposição em Barro, o médico Dr. José Marquinélio Tavares, ao lado do candidato à presidência da Câmara, Zé Mário e do vice na chapa, Wilton Leite Diniz

O vereador Zé Mário falou ao vivo no program Olho Vivo da TV Diário do Sertão e agradeceu ao Sistema Diário de Comunicação pela cobertura do pleito, bem como expressou sua gratidão aos colegas vereadores, às lideranças políticas da cidade e a todo o município do Barro pelo apoio. “A minha palavra é gratidão”, ressaltou.

Zé Mário Vaqueiro está em seu primeiro mandato e seu vice, o vereador Wilton Leite Diniz está em sua 7ª gestão como vereador.

Zé Mário Vaqueiro – candidato eleito para presidir a Câmara de Barro-CE no biênio 2023/2024 – foto: TV Diário do Sertão

CHAPA 2

A chapa concorrente que foi encabeçada pelo vereador Clovis Ferreira o qual recebeu o apoio do atual prefeito da cidade, George Feitosa (MDB), obteve 5 votos, não sendo suficiente para vencer a eleição, visto que no município há 11 parlamentares ao todo.

Na cidade do Barro predomina dois grupos políticos. Um do atual prefeito George Feitosa e a oposição é liderada pelo ex-prefeito, o médico Dr. José Marquinélio Tavares.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: