header top bar

section content

VÍDEO: Clima esquenta e é grande a expectativa para a eleição da presidência da Câmara do Barro-CE

A eleição acontece a partir das 9h desta quinta-feira (08). O candidato apoiado pelo prefeito e que tem menos votos, disse que "no meio da política tudo é possível" e ainda acredita em uma reviravolta

Por Luiz Adriano

07/12/2022 às 20h05 • atualizado em 07/12/2022 às 20h09

A eleição para o biênio 2023/2024 da presidência da Câmara de vereadores da cidade do Barro, no Cariri cearense, será realizada às 9h desta quinta-feira (08). Duas chapas estão na disputa, são elas: o vereador Clóves Ferreira (PDT) contra Zé Mário Vaqueiro (PSD).

Conhecida por ter eleições acirradas, a reportagem da TV Diário do Sertão foi até o município de Barro e conversou com os postulantes ao cargo de presidente da Câmara. Quem também concedeu uma entrevista à nossa equipe, foi a atual presidenta, Maria Pereira de Lira Silva, conhecida politicamente por ‘Vanda’ (PSD), a qual abdicou de lutar pelo que seria seu segundo mandato à frente da Casa Legislativa.

“Dentro de um ambiente de entendimento, de diálogo mútuo, de respeito às diversidades, a gente entendeu por bem apoiar nosso amigo vereador Zé Mário do PSD, um vereador jovem que demonstrou o desejo de ser o presidente dessa Casa”, disse a presidenta.

Vereadora Vanda, atual presidente da Câmara de Vereadores do Barro-CE – foto: TV Diário do Sertão

CHAPA 1

Zé Mário Vaqueiro (PSD) que conforme as articulações da Casa Legislativa, teria 6 votos dos 11 componentes da Câmara, o que garantiria a vitória à sua chapa, agradeceu aos apoios e se mostrou confiante.

“Tem tudo para dar certo, a eleição, já está tudo conversado, se nada mudar, acredito que não vai mudar, acredito nos colegas vereadores […] todos os vereadores da bancada, seja oposição ou situação, podem contar comigo”, ressaltou o candidato.

Além do apoio da atual presidente da Câmara, Zé Mário também tem o respaldo do ex-prefeito e médico, Dr. José Marquinélio Tavares.

Zé Mário Vaqueiro – candidato à presidência da Câmara de Barro-CE – foto: TV Diário do Sertão

CHAPA 2

Representando a chapa 2, o vereador candidato à presidência da Câmara de Barro, Clovis Ferreira, também falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e na ocasião ele foi consciente quanto ao cenário atual dos votos, mas se mostrou confiante em que pode haver uma reviravolta até a eleição desta quinta-feira (08).

“Daqui até amanhã é possível que possa haver alguma mudança e se reverter esse quadro. Está havendo conversações e entendimentos entre as partes, e é como diz, no meio da política tudo é possível, e a gente tá otimista com relação à nossa vitória, já que vem sendo feito um trabalho muito bem feito, muito cauteloso em cima dessa situação”, destacou o vereador.

Clovis Ferreira tem o apoio do atual prefeito da cidade, George Feitosa (MDB).

Vereador Clovis Ferreira – candidato à presidência da Câmara de Barro-CE – foto: TV Diário do Sertão

Na cidade do Barro predomina dois grupos políticos. Um do atual prefeito George Feitosa e a oposição é liderada pelo ex-prefeito, o médico Dr. José Marquinélio Tavares.

No centro da foto: o ex-prefeito e líder da oposição em Barro, o médico Dr. José Marquinélio Tavares, ao lado do candidato à presidência da Câmara, Zé Mário e do vice na chapa, Wilton Leite Diniz

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: