header top bar

section content

VÍDEO: Sob forte comoção e homenagens, multidão dá o último adeus à presidenta da Câmara de Juazeiro do Norte

O corpo da parlamentar foi velado durante toda a noite no Centro de Velórios Anjo da Guarda no município cearense, e o sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (4) no Cemitério Anjo da Guarda, no bairro Novo Juazeiro

Por Luiz Adriano

04/03/2023 às 19h38 • atualizado em 04/03/2023 às 19h46

Uma multidão compareceu na manhã deste sábado (4) para prestar as últimas homenagens à presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, Yanny Brena (PL). O corpo da parlamentar foi velado durante toda a noite no Centro de Velórios Anjo da Guarda no município cearense e o sepultamento ocorreu na manhã de hoje no Cemitério Anjo da Guarda, no bairro Novo Juazeiro.

Colegas vereadores e diversos outros correligionários compareceram ao ato fúnebre. Durante o cortejo houve o acompanhamento de um helicóptero e por alguns momentos havia derramamento de rosas brancas por cima da multidão.

Cortejo fúnebre de Yanny Brena, vereadora de Juazeiro do Norte-CE – Foto: Aerlon Avelino/Site Miséria

A vereadora tinha 26 anos e era irmã do deputado federal Yury do Paredão também do PL. Ela foi encontrada morta ao lado de seu namorado Rickson Pinto, de mesma idade, na manhã desta sexta-feira (3) em sua residência, localizada no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

No vídeo que está no topo da matéria, produzido pelo site Miséria, o internauta pode acompanhar como foi o trajeto fúnebre e a forte comoção por parte dos presentes.

Yanny Brena Alencar Araújo morreu aos 26 anos – foto: divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE

Yanny Brena era médica e foi eleita em 2020 com 3.956 votos, sendo a 2ª vereadora mais votada em Juazeiro do Norte. Em novembro passado ela foi eleita como presidente da Casa Legislativa do município, se tornando a segunda mulher na história a compor o cargo.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com nota enviada ao Ceará 1 pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará, a principal linha de investigação da Polícia Civil sobre a morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto, é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

Conforme a perícia, o casal foi encontrado morto e de mãos dadas – foto: arquivo pessoal

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: