header top bar

section content

De mãos dadas, vereadora de Juazeiro do Norte e seu namorado são achados mortos dentro de residência

A parlamentar era presidente da Câmara e irmã do deputado federal Yury do Paredão

Por Luiz Adriano

03/03/2023 às 12h16 • atualizado em 03/03/2023 às 17h39

Conforme a perícia, o casal foi encontrado morto e de mãos dadas - foto: arquivo pessoal

A presidente da Câmara de vereadores de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, Yanny Brena Alencar Araújo (PL), de 26 anos, foi encontrada morta ao lado de seu namorado Rickson Pinto, de mesma idade, na manhã desta sexta-feira (3) em sua residência localizada no bairro Lagoa Seca, no referido município.

Segundo informações da polícia, uma funcionária do casal foi a primeira pessoa que se deparou com a cena e de imediato acionou as autoridades policiais.

A causa da morte ainda não foi divulgada, no entanto, segundo o portal de notícias G1/CE, não há vestígios de arrombamento na residência e os corpo não apresentavam ferimentos de arma de fogo. O referido site informou também que a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, teria apurado junto à polícia que “havia cordas onde os corpos foram achados e os dois morreram de mãos dadas”.

Yanny Brena era médica e foi eleita em 2020 com 3.956 votos, sendo a 2ª vereadora mais votada em Juazeiro do Norte. Em novembro passado ela foi eleita como presidente da Casa Legislativa do município, se tornando a segunda mulher na história a compor o cargo.

A jovem era irmã do deputado federal Yury do Paredão também do PL.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Yanny Brena Alencar Araújo morreu aos 26 anos – foto: divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE

MÃE DE RICKSON PINTO

CORREÇÃO: O Diário do Sertão, ao seguir as informações iniciais publicadas pelo portal G1-CE, também errou ao publicar que a engenheira Swianne de Lima Pinto, mãe do atleta Rickson Pinto, havia morrido ao saber da morte do filho. A reportagem do G1-CE foi corrigida às 12h01 e a matéria do Diário do Sertão foi corrigida às 12:20.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: