header top bar

section content

Adolescente que foi atingido por disparo de arma de fogo em sala de aula no CE, não resiste e morre

O jovem de apenas 15 anos de idade veio a óbito neste sábado (8). Outros dois colegas que também foram atingidos já receberam alta médica

Por Luiz Adriano

09/10/2022 às 15h32 • atualizado em 09/10/2022 às 15h39

Júlio César de Souza Alves tinha 15 anos - foto: arquivo pessoal

Um dos estudantes que foi vítima de disparos de arma de fogo na última quarta-feira (5) na escola estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, no estado do Ceará, veio a óbito neste sábado (8) na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O jovem que foi identificado como Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, foi atingido por arma de fogo dentro da sala de aula. O suspeito é outro adolescente da mesma idade que alegou à polícia que sofria bullying.

Além de Júlio César, outros dois alunos também sofreram disparos, no entanto já receberam alta médica.

O caso se deu em um turma do 1º ano do ensino médio da instituição.

Conforme o site de notícias G1/CE, o velório acontece na casa dos avós do adolescente que fica no bairro Santa Casa, em Sobral. Os atos fúnebres tiveram início pela madrugada e seguiu por todo este domingo.

O sepultamento acontece no final da tarde no cemitério de Sobral. Antes, o corpo também será velado na capela São José, localizada no bairro Sumaré, de frente à escola onde aconteceu a tragédia.

RELEMBRE

A escola estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, do bairro Sumaré, em Sobral, no estado do Ceará, viveu momentos de terror na manhã da última quarta-feira (05) quando um adolescente, de 15 anos de idade, aluno do 1º ano do ensino médio da instituição, atirou em três colegas dentro da sala de aula.

De princípio, as investigações apontavam que a arma utilizada no crime pertencia ao pai do suspeito, no entanto, no decorrer dos desdobramentos, foi esclarecido que pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) o qual foi ouvido pela polícia e que não é o genitor do garoto.

NOTA DE PESAR

A governadora do estado do Ceará, Izolda Cela, emitiu uma nota de pesar ao receber a notícia da morte do estudante.

“Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte do nosso estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, baleado após discussão na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, na última quarta-feira. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu.

A instituição de ensino também lamentou a perda: “Nesse momento de dor, a EEMTI Profª Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”, postou.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: