header top bar

section content

VÍDEO: Cearense que enfrenta o câncer e as dificuldades financeiras inicia campanha para receber ajuda

Irmão Neto está enfrentando dificuldades financeiras para manter seu tratamento contra o câncer e transtornos mentais, bem como as despesas de sua casa. Essa história é marcada por uma batalha emocionante e inspiradora

Por Ceará 1 com TV Sul Cariri

11/06/2023 às 14h51 • atualizado em 11/06/2023 às 19h19

A TV Sul Cariri, afiliada da TV e Rede Diário do Sertão, esteve na cidade de Baixio, no Ceará, para contar a história de Francisco Ribeiro Neto, conhecido como “Irmão Neto”, um homem que está enfrentando dificuldades financeiras para manter seu tratamento contra o câncer e transtornos mentais, bem como as despesas de sua casa. Essa história é marcada por uma batalha emocionante e inspiradora.

Irmão Neto vive com a esposa Sandra e o filho Melquisedeque, de 15 anos, que também tem problemas de saúde mental, sendo diagnosticado com um alto grau de ansiedade.

Irmão Neto faz questão de ressaltar, em tom descontraído, que dona Sandra é a “fortaleza” para que ele e o filho se mantenham na luta. “Só está ela de pé. São dois doentes com transtorno mental para dividir ela para os dois”, diz ele.

Mesmo com o peso de cuidar do marido e do filho, dona Sandra se mantém firme. Assim ela se torna pilar e inspiração para a família.

Irmão Neto, por sua vez, além da luta contra o câncer, sofre as consequências emocionais da perda da sua mãe, fato que o fez cair em depressão. No entanto, seu encontro com o médico Dr. Bruno ajudou a dar um rumo de esperança ao cearense.

Dr. Bruno se tornou amigo da família e ajudou Irmão Neto a diagnosticar um tumor. Esse foi o início de uma longa jornada de tratamento, com sessões de quimioterapia e suas consequências devastadoras, como a queda de imunidade, perda de cabelo, infecções e trombose venosa.

Conversando com Dr. Bruno, percebe-se que o caso de Irmão Neto é extremamente complexo, enfrentando não apenas o linfoma, mas também transtorno depressivo, fibromialgia e um transtorno hematológico. A equipe médica que o acompanha ressalta que é uma batalha difícil, mas seu espírito lutador e a busca por ajuda são admiráveis.

Atualmente, ele enfrenta uma batalha diária para lidar com as despesas do tratamento e as necessidades básicas de sua família. A falta de recursos financeiros tem sido um obstáculo significativo em sua jornada. Por isso, ele faz um apelo emocionado a todos que puderem ajudar.

Para ajudar Irmão Neto

PIX: [email protected]

Telefone: (88) 99735-1483

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: