header top bar

section content

VÍDEO: Está cada vez mais difícil para João ‘manter todos os ingredientes na mesma panela’, diz Heron Cid

O jornalista avaliou a complexidade da missão que o governador João Azêvedo tem de manter unidos no seu grupo os três principais partidos sem sofrer grandes perdas para as eleições de 2026

Por Luis Fernando Mifô

08/05/2025 às 17h29

No comentário desta quinta-feira (8), no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid avaliou a complexidade da missão que o governador João Azêvedo (PSB) tem de manter unidos no seu grupo os três principais partidos sem sofrer grandes perdas para as eleições de 2026.

“São partidos com densidade eleitoral, com capilaridade política e com muita perspectiva de poder. E é por isso mesmo que vai se tornando cada vez mais complexo, díficll, manter todos esses ingredientes na mesma panela, no mesmo fogão e aquecendo à mesma temperatura”, observaou o colunista.

Heron Cid se refere ao Progressistas (PP), que tem o vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; o Republicanos, do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; e o próprio PSB do governador.

“São muitos titãs, muitas pretensões, muitos projetos, muitos interesses partidários e até individuais para conciliar. É difícil essa equação em que se some tudo sem perder nada. É um grande desafio até para um engenheiro, alguém acostumado a lidar com os cálculos e com o espírito cartesiano, como o governador João Azevêdo. Aliás, é possível dizer que João Azevêdo está diante do desafio da maior engenharia da sua vida pública”, comentou Heron.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: