header top bar

section content

VÍDEO: Moradora de Ipaumirim-CE reclama da falta de assistência do município no tratamento da Covid-19

Perpetua Maria testou positivo para o novo Coronavírus e criticou o atendimento que recebeu no Hospital e Maternidade Maria José dos Santos, em Ipaumirim-CE.

Por Luiz Adriano

14/04/2021 às 19h40 • atualizado em 14/04/2021 às 19h50

Uma moradora do sítio Cacimba do Meio, zona rural de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, enviou um vídeo para o programa De Olho na Gestão, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Ela denuncia a falta de assistência social que tem tido no enfrentamento da Covid-19.

Perpetua Maria testou positivo para o novo Coronavírus e criticou o atendimento que recebeu no Hospital e Maternidade Maria José dos Santos, em Ipaumirim-CE. Ela informou que o médico passou um remédio que segundo ele, teria no hospital, mas a diretora da unidade negou a informação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Moradores do distrito Felizardo em Ipaumirim-CE reclamam da falta de segurança na localidade

Perpetua Maria enviou um vídeo para a produção da TV Sul Cariri para denunciar a maneira pela qual foi tratada no enfrentamento da Covid-19.

“Procurei o Hospital de Ipaumirim no dia 03/04 com os sintomas. Me informaram em um primeiro momento que não tinha médico e que não tinha os testes, mas depois fui atendida por Dr. Fabrício e ele me passou a medicação e me disse que essa medicação, tinha pelo ao menos dois no hospital. A diretora do hospital disse que não tinha e que os testes só depois de três ou quatro dias dos sintomas”, explicou Perpetua.

Após a realização do exame e com os resultados em mãos, a mulher se mostrou preocupada porque segundo ela, disseram no hospital que ela iria ter um acompanhamento, mas até o presente momento isso não tem existido. A srª Perpetua Maria questionou às autoridades da cidade de como está sendo a logística para salvar as vidas da Covid-19.

A produção da TV Sul Cariri entrou em contato com a Secretaria de Saúde, e de prontidão afirmaram que iriam apurar o caso e entrariam em contato para passar mais informações, mas até o momento não houve retorno.

Hospital e Maternidade Maria José dos Santos, em Ipaumirim-CE. (Foto: reprodução/internet).

DE OLHO NA GESTÃO

O programa De Olho na Gestão é apresentado por Abelardo Jorge e Felipe Queiroz e vai ao ar pela TV Sul Cariri todas as quintas-feiras das 14h às 16h. O foco da programação é analisar a postura do poder executivo e legislativo de Ipaumirim e região.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: