header top bar

section content

VÍDEO: Coordenador de Vigilância Sanitária orienta pessoas a fazerem denúncia em casos de aglomerações

"Existe um disk denúncia, a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda municipal, então a gente precisa das denúncias no momento em que estiver acontecendo as aglomerações", pontuou.

Por Luiz Adriano

06/04/2021 às 12h31 • atualizado em 06/04/2021 às 12h36

A TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, no Ceará, entrevistou Ítalo Sales, ele que é vigilante sanitário da cidade de Ipaumirim, na região Sul cearense. Na ocasião o profissional falou sobre as dificuldades de conscientizar as pessoas contra a Covid-19.

“A gente vem enfrentando muita dificuldade, primeiramente em conscientizar as pessoas quanto ao distanciamento social, quanto ao uso de máscaras, a importância de evitar aglomerações, dessas festas clandestinas que a gente sabe que tem”, disse Ítalo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Após fiscalização, procurador de Cajazeiras diz que bancos serão fechados se descumprirem decreto

Ítalo Sales é coordenador de Vigilância Sanitária de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense.

Ele também ressaltou que para abordar essas pessoas que praticam esse tipo de delito, é necessário que haja denúncia por parte dos demais cidadãos que são conscientes do perigo da doença: “Infelizmente a gente não tem condição de atender a todo o município se não for mediante denúncia, então existe um disk denúncia, existe a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda municipal, então a gente precisa das denúncias no momento em que estiver acontecendo as aglomerações”, pontuou.

Ítalo disse que a Vigilância Sanitária está atuando em conjunto com as polícias Civil e Militar, assim como, a Guarda Municipal com o intuito de coibir as infrações.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: