header top bar

section content

Município do Crato, no Cariri cearense, está com 100% de leitos de UTIs ocupados

De acordo com o último boletim, divulgado nesta quinta-feira (04), a cidade tem 10.005 casos confirmados e 128 óbitos desde o início da pandemia.

Por Luiz Adriano

05/03/2021 às 14h25 • atualizado em 05/03/2021 às 14h28

Leitos para atender demandas de atendimento para o coronavírus

O município do Crato, no Cariri cearense, está com 100% de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados. A informação é do site da Prefeitura Municipal. “No Crato, dos 10 leitos disponibilizados desde a última segunda-feira, o último deles foi ocupado na manhã desta quinta-feira (04)”.

O prefeito da cidade, Zé Ailton Brasil, participou na tarde desta quinta-feira (04), de uma reunião virtual para debater uma política de Combate à Covid-19, de forma unificada, para os municípios do Crajubar, formado por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O objetivo é criar um comitê regional, que será formalizado na próxima segunda-feira (08), em uma nova reunião.

VEJA TAMBÉM

Em Cajazeiras, 10 novos leitos de UTI serão instalados e sete serão distribuídos em mais duas cidades

Confira o último boletim:

Boletim com dados da Covid-19 em Crato-CE, divulgado pela Secretaria de Saúde do município. (Foto: Divulgação).

Por sugestão da Secretaria de Saúde do Estado, também devem ser incluídos os municípios de Iguatu, Icó e Brejo Santo, que fazem parte da macrorregião sul do Estado, já que todos os municípios estão interligados à rede, principalmente quando se trata das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para atender as cidades.

De acordo com o último boletim divulgado nesta quinta-feira (04) pela Secretaria de Saúde do Crato, a cidade tem 10.005 casos confirmados da doença e 526 aguardam o resultado de exames. Entre os casos confirmados, 9.497 já estão recuperados, 11 internados, sendo três em UTI e oito em enfermaria clínica. Os outros 369 estão em tratamento domiciliar. Foram confirmados 128 óbitos por COVID-19 no município desde o início da pandemia.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: