header top bar

section content

VÍDEO: Hipnoterapeuta explica funções da mente e diz que “falar do problema não resolve” situações

"Saber do problema não resolve, falar dele não resolve e força de vontade muito menos", detalhou o profissional.

Por Luiz Adriano

25/06/2021 às 18h40 • atualizado em 25/06/2021 às 18h47

O hipnoterapeuta Bruno Prado, de Londrina-PR, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. O bate papo se deu na edição da última terça-feira (22). Na ocasião, ele falou sobre a hipnoterapia e explicou as funções da mente do ser humano.

“Na Hipnoterapia a gente divide a mente em três partes, a gente chama de mente consciente, sub-consciente e mente inconsciente”, classificou.

VEJA TAMBÉM

Conheça apps úteis e divertidos para relaxar em meio às más notícias

Imagem ilustrativa. (Foto: reprodução/internet).

O hipnoterapeuta deu exemplo de que a parte consciente da mente, “elas são analíticas e racionais”. Ele explicou que o tempo inteiro o ser humano analisa os problemas e tende a se justificar. Após a explicação desse ponto de vista, Bruno concluiu dizendo que “saber do problema não resolve, falar dele não resolve e força de vontade muito menos”.

Ele reforçou ainda que “o problema não é consciente e que não é racional”. “Ele está abaixo da nossa consciência, em uma parte da nossa consciência que eu particularmente não sei como funciona, que nós na hipnoterapia, chamamos de sub-consciente”, pontuou.

Bruno explicou que no sub-consciente é onde está o sistema de auto proteção, ou seja, é quando não precisamos de parar para analisar os nossos atos. Ele deu o exemplo de uma pessoa ao se deparar com um cachorro bravo, ou seja, não é preciso pensar, logicamente o ser humano corre de maneira repentina.

“No meu sub-consciente é onde estão os meus hábitos. Hábito é tudo aquilo que eu faço de forma automático, por exemplo: tomar banho, dirigir, escovar os dentes, teclar no computador, mexer no celular, são situações que não preciso de esforço mental, eu faço muitas vezes sem pensar e às vezes nem vejo o que estou fazendo”, detalhou.

Bruno Prado é hipnoterapeuta de Londrina, no Paraná. (Foto: divulgação).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: