header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista de Tocantins alerta sobre “dietas milagrosas” da web e cita efeitos da pandemia

"Com essa questão da pandemia, uma das consequências também foi o aumento de peso. Muitas pessoas ganharam peso e é natural que de certa forma, corram atrás desse prejuízo e acabam caindo no conto dessas 'dietas milagrosas'", pontuou.

Por Luiz Adriano

01/06/2021 às 17h25 • atualizado em 01/06/2021 às 17h31

A nutricionista Lorena Martins, de Palmas-TO, concedeu entrevista ao programa Papo Jovem da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Ela deixou um alerta sobre fazer dietas sem instruções de um profissional de saúde.

Segundo a profissional, é preciso tomar bastante cuidado com as ‘dietas milagrosas’ que estão disponíveis com muita facilidade na internet. “Quando a gente fala em dietas exageradas, dietas restritivas, são essas que a gente precisa tomar bastante cuidados porque estão ai amplamente divulgadas na internet, ou alguém fez e passou para um conhecido, enfim, é o radical. Quando nós vamos falar disso não é em relação a uma reeducação alimentar, que você faz com acompanhamento que seja um processo a médio e longo prazo, mas sim essas dietas milagrosas que prometem perder peso em poucos dias”, disse a nutricionista.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em entrevista à TV Sul Cariri, psicóloga de Baixio-CE mostra diferença entre tristeza e depressão

Lorena Martins é nutricionista de Palmas-TO. (Foto: divulgação).

Ela ainda acrescentou que a pandemia tem gerado resultados negativos, onde as pessoas tem ganhado peso por ficar muito em casa sem praticar nenhum tipo de atividade física.

“Com essa questão da pandemia, uma das consequências também foi o aumento de peso. Muitas pessoas ganharam peso e é natural que de certa forma, corram atrás desse prejuízo e acabam caindo no conto dessas ‘dietas milagrosas'”, pontuou.

PAPO JOVEM

O programa Papo Jovem da TV Sul Cariri, é apresentado por Edwigens Correia e vai ao ar todas às segundas das 14h às 16h e traz temas atuais que diz respeito à juventude.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: