header top bar

section content

VÍDEO: Fisioterapeuta cita benefícios do pilates na vida da gestante: ‘Melhora a circulação sanguínea’

Grazielly disse ainda que o pilates é uma atividade física essencial para a saúde

Por Campelo Sousa

05/02/2021 às 15h16

A fisioterapeuta, Greyzielly Rolim, prestou entrevista à TV Sul Cariri e falou sobre a importância do pilates para as gestantes.

A fisioterapeuta esclareceu que as gestantes podem dar início a prática do pilates depois do primeiro trimestre de gestação, porém é necessário uma solicitação e liberação do médico obstetra.

“Neste período de gestação é importante trabalhar o fortalecimento do assoalho pélvico, para prevenir possíveis complicações futuras durante o período de gravidez, como deslocamento de placenta e partos prematuros”, disse.

VEJA TAMBÉM

Laudo diz que digital influencer de Juazeiro do Norte morreu por inflamação após perfuração no intestino

Pilates e a saúde das gestantes

Grazielly disse ainda que o pilates é uma atividade física essencial para a saúde:

“O pilates é uma reabilitação, mas também é a prática de um exercício físico e o exercício físico tem benefícios. O pilates também melhora a circulação sanguínea dessas gestantes, prevenindo câimbras e retenção de líquidos que são incômodos frequentes na gestação, alivia dores na região do tórax e lombar, são muitos e muitos benefícios”, finalizou.

Pilates e a saúde das gestantes

O QUE É PILATES

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

Seus princípios regem e embasam a filosofia e os exercícios do Autêntico Pilates, e consistem em: Concentração, Centralização, Precisão, Respiração, Controle e Fluidez.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: