header top bar

section content

VÍDEO: Romeiros do RN que andaram mais de 550km, chegam ao Juazeiro e pagam promessa de joelhos ao Pe. Cícero

O grupo que fez todo percurso a pé, entraram na Basílica de Nossa Senhora das Dores de joelhos para pagar as promessas ao santo nordestino

Por Priscila Tavares

17/07/2023 às 18h32

Na manhã desta segunda-feira (17), o grupo de romeiros que saiu do Rio Grande do Norte (RN) a caminho da cidade do Juazeiro do Norte, no Ceará (CE), finalmente chegou à Basílica de Nossa Senhora das Dores, o destino final.

Com muita fé, devoção e penitência, o grupo saiu da cidade de Lagoa Salgada no dia 30 de junho e percorreu mais de 550 quilômetros a pé até a cidade cearense. Os romeiros entraram na Basílica de joelhos para pagar as promessas ao Padre Cícero.

“Chegamos em Juazeiro do meu padrinho, depois de 17 dias de viagem, de penitência e sofrimento, chegamos na igreja de nossa mãe das Dores. Graças a Deus. Mais uma romaria de fé, paciência, vencida”, disse um dos romeiros ao Diário do Sertão.

Grupo de romeiros do RN (Foto: TVDS)

Em outro vídeo, é possível ver o momento em que eles chegaram na Basílica. Naldo Mesquita, que participa da romaria há anos, falou sobre a chegada no Horto.

“Chegamos em paz. Chegamos antes de 5 horas na entrada de Juazeiro. Entramos rezando. Assistimos a missa de 6 horas. Foi muito boa a missa, eu e a romaria maravilhosa, o pessoal estropiou e até ontem estava fazendo calo, mas deu para chegar graças a Deus”, disse Naldo.

Romeiros em Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução / TVDS

“É uma viagem de penitência e sofrimento, mas a gente tem encontrado muita gente de Deus, gente maravilhosa, que sabe nos acolher, sabe o valor que tem uma romaria a pé”, completou o romeiro.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: