header top bar

section content

VÍDEO: Barreiras Sanitárias impedem que romeiros entrem em Ipaumirim-CE devido à onda de Covid-19

O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações

Por Campelo Sousa

21/01/2021 às 15h30

Em uma tradição centenária, a cidade de Ipaumirim, no Estado do Ceará todos os dias 20 de Janeiro comemoram os festejos de São Sebastião, Co-Padroeiro da cidade, mas por conta da pandemia da COVID-19, essa data ficará marcada por conta do lockdown.

O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações:

“Nesse momento de pandemia, a maneira que a prefeitura de Ipaumirim encontrou para conter as aglomerações foi decretando o lockdown, deixando abertos apenas os serviços essenciais no dia de hoje, para evitar a entrada de turistas e romeiros na cidade.”

VEJA TAMBÉM

Principais cidades do Cariri cearense iniciam processo de vacinação contra a Covid-19

Milhares de romeiros comparecem à cidade para pagarem suas promessas, mas esse ano se depararam com barreiras sanitárias.

Festa de São Sebastião cumpriu medidas de proteção à Covid-19

Tradição
No ano de 2020 mais de 10 mil devotos participaram da programação.
Mas atualmente as ruas estão desertas, comércios fechados, pedra de São Sebastião vazia, foi o cenário que predominou durante todo o dia.

Festa de São Sebastião cumpriu medidas de proteção à Covid-19

“Para evitar essas aglomerações eu peço encarecidamente que fiquem em suas casas”, disse Geane Silva, titular do Conselho Municipal de Saúde.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: