header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do PL do Ceará prestigia evento de apoio a Queiroga em João Pessoa: “Está preparado”

Deputado estadual Carmelo Neto disse estar confiante na união do partido na capital paraibana e no potencial eleitoral do ex-ministro da Saúde

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2023 às 20h58 • atualizado em 23/11/2023 às 21h01

O evento do Partido Liberal (PL) em um hotel de João Pessoa, nessa quarta-feira (22), para apresentar apoio à pré-candidatura de Marcelo Queiroga a prefeito, também contou com presenças de aliados de outros estados. Um deles foi o deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL do Ceará, que disse estar confiante na união do partido na capital paraibana e no potencial eleitoral do ex-ministro da Saúde.

“É uma pessoa que está muito preparada para governador João Pessoa, não tenho dúvida disso; e o Partido Liberal aposta muito nas capitais do Nordeste para que nós possamos ter, de fato, uma representatividade maior do campo político à direita e retornar à presidência do Brasil em 2026, sob a liderança do ‘presidente’ Bolsonaro”, falou.

O jovem político de apenas 22 anos, estudante de Direito, é natural de Fortaleza e despertou para a militância no campo conservador quando ainda era adolescente. Assumiu a presidência do PL do Ceará recentemente, após renúncia do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. Com isso, Carmelo abriu mão da candidatura a prefeito de Fortaleza.

Deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL do Ceará (Foto: Divulgação/Instagram)

Carmelo Neto afirma que o Nordeste é prioridade nas pretensões do PL para as eleições municipais de 2024 e tentará emplacar candidaturas próprias em capitais e cidades onde o gestor apoiou o ex-prefeito Jair Bolsonaro.

“É natural que a gente caminhe junto com essas forças que caminharam conosco na eleição de 2022. Mas, óbvio que onde não tiver alguma força política que tenha caminhado conosco, é importante que nós apresentemos à sociedade local uma alternativa que represente esse campo político à direita, conservador”, disse ele.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: