header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Aurora, no Cariri cearense, faz balanço da gestão e destaca diversas obras no município

A reportagem da TV Diário do Sertão também conversou com a presidente da Câmara que tem apenas 22 anos, e se destaca pela idade e pelo desafio de liderar a Casa Legislativa

Por Luiz Adriano

28/12/2022 às 19h46 • atualizado em 29/12/2022 às 02h00

O repórter da TV Diário do Sertão, David Edson, foi até a cidade de Aurora, no Cariri cearense, e conversou com o prefeito da cidade, Marcone Tavares (PSD). O gestor citou várias obras realizadas no município em diversas áreas como: infraestrutura, finanças, educação, cultura, segurança, Assistência Social, entre outros.

INFRAESTRUTURA

Marcone ressaltou a construção do asfalto através do governo do estado, que liga a sede do município ao distrito de Ingazeira. Ele também destacou a construção de barragens e lembrou que algumas comunidades rurais ficavam ilhadas em tempos de chuvas.

O gestor prometeu que o assoreamento e melhoramento de barragens continuará sendo destaque em sua gestão. Ele explicou que o objetivo para 2023 é construir mais quatro barragens no município.

Outro ponto importante segundo o prefeito, é poder usufruir das águas da Transposição do Rio São Francisco.

“Queremos transformar Aurora, o nosso torrão natal, de uma condição de sertão para uma cidade, uma terra de desenvolvimento que possa atrair investidores para o nosso município, com essa riqueza que é a Transposição do Rio São Francisco”, enfatizou.

Ainda na área da infraestrutura a gestão está construído o mercado das frutas, recuperou estradas e calçou 14 ruas só este ano. O prefeito lembrou que o município estava com uma frota de carros sucateada e houve compra de novos veículos para a cidade.

Repórter David Edson e o prefeito de Aurora-CE, Marcone Tavares – foto: TV Diário do Sertão

CULTURA E EDUCAÇÃO

Na cultura, Marcone Tavares destacou a construção do Centro Cultural e quanto à educação ele falou que tem sido amplo os investimentos. O gestor pontuou que foi realizada reforma em 12 escolas do município. “O nosso desafio é dar uma educação de qualidade ao povo de Aurora”, pontuou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com um investimento de mais de R$ 700 mil, a gestão realizou a reforma do prédio do Centro Social Urbano (CSU), utilizado para a Ação Social do município.

De acordo com o prefeito, o prédio tinha 40 anos e nunca havia sido feita sequer uma melhoria em sua estrutura.

SEGURANÇA

Outro ponto importante na gestão de Marcone Tavares tem sido a segurança. Com apoio do governo do estado, chegou na cidade o Batalhão do Raio, que segundo o executivo, tem gerado uma sensação de segurança, diminuindo a criminalidade em Aurora. “Temos buscado parcerias com o governo do estado para melhorar o nosso município”, disse.

FINANÇAS

Com mais de 1.200 funcionários e uma folha de pagamento de mais de R$ 2 milhões, o prefeito ressaltou a organização financeira em sua gestão: “Temos buscado ficar dentro da margem do limite de gasto, mas ter superávit para poder fazer investimento”, destacou.

PRESIDENTE DA CÂMARA

Quem também falou com a reportagem da TV Diário do Sertão, foi a presidente da Câmara de Vereadores de Aurora, Marina Leite. Ela que tem apenas 22 anos, falou do desafio de estar em seu primeiro mandato e de exercer liderança como chefe da Casa Legislativa, visto que costumeiramente é um cargo exercido por homens ou pessoas mais velhas.

A jovem falou da boa relação com o executivo municipal e ressaltou a parceria com o Governo do Ceará. “É uma união de forças e articulações que faz com que o município cada vez mais se desenvolva, e graças a Deus hoje, Aurora está reconhecida por ser um canteiro de obras”, destacou.

Presidente da Câmara de Aurora-CE, Marina Leite (ao centro da mesa)

Ela disse que seu projeto maior para 2023 é a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal. “O povo de Aurora merece um lugar confortável com qualidade para atender e lutar pelas causas mais importantes da nossa população”, finalizou.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: