header top bar

section content

VÍDEO: Ciro Gomes diz que Bolsonaro foi vergonhoso na ONU e ministro foi infectado ‘por castigo de Deus’

A equipe da TV Sul Cariri, afiliada à TV Diário do Sertão na região Centro-Sul Cariri do estado do Ceará realizou ampla cobertura da agenda do presidenciável Ciro Gomes (PDT), à cidade de Lavras da Mangabeira

Por José Dias Neto

24/09/2021 às 15h59

A equipe da TV Sul Cariri, afiliada à TV Diário do Sertão na região Centro-Sul Cariri do estado do Ceará, realizou ampla cobertura da agenda do presidenciável Ciro Gomes (PDT) à cidade de Lavras da Mangabeira, nesta quarta-feira (22), oportunidade em que proferiu palestra no seminário de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos da região.

Em entrevista ao repórter Abelardo Jorge da TV Sul Cariri, o ex-governador do Ceará disse que não é fácil quebrar a polarização política no Brasil entre Lula e Bolsonaro.

VEJA MAIS: 

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

“Não é uma tarefa fácil, mas historicamente é uma necessidade que o Brasil tem hoje, o Brasil tem a pior década em crescimento econômico dos últimos 120 anos. Nesses dez anos nós produzimos uma explosão de problemas. Maior quantidade de desempregados da história; maior quantidade de pessoas vivendo de bico sem nenhum tipo de direito; seis milhões de brasileiros desistiram de procurar emprego de tanta humilhação de ouvir não que são os desalentados que não são ouvidos pelo IBGE’’, disse.

Ciro Gomes em visita à região Centro-Sul do Ceará. Foto: TV Sul Cariri / Diário do Sertão

Colocando a mão no rosto, Ciro disse que postura de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU em Nova York foi vergonhosa e que a contaminação de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde pelo coronavírus pode ter sido ‘um castigo de Deus’.

‘’Tô botando a mão no rosto, que é como eu fazia quando era menino e passava uma vergonha grande. Eu digo a você porque não faltava mais nada, você sabe que o ministro da Saúde deu cotoco ao mundo inteiro, tá confinando num hotel cinco estrelas pago com dinheiro do nosso povo com Covid. Parece que Deus assina como castigo por esse comportamento’’, disse.

Nogueira disse que o discurso de Bolsonaro na ONU foi negacionista e mentiroso.

‘’Eu li uma crônica em um jornal Alemão, dizendo que é a primeira vez que um genocida vai até a tribuna da ONU, mostrar as armas com as quais ele matou dezenas de milhares de pessoas”, disse.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: