header top bar

section content

Deputado do Ceará questiona dados da vacinação contra a Covid-19; “essa conta não tá batendo bem”

Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde já distribuiu 34 milhões de vacinas, mas apenas 18 milhões foram vacinados.

Por Luiz Adriano

02/04/2021 às 10h55 • atualizado em 02/04/2021 às 10h59

(Foto: Divulgação/Secom-CE)

O deputado estadual do Ceará, Heitor Férrer (Solidariedade), postou um vídeo em suas redes sociais questionando os dados da vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, a conta não bate: Conforme o Ministério da Saúde, já foram distribuídas 34 milhões de vacinas, mas apenas 18 milhões foram vacinados.

Para averiguar a situação no Ceará, o parlamentar requereu ao secretário da Saúde dados precisos quanto à vacinação no estado. “Por isso que estou requerendo aqui ao secretário da saúde, o número de vacinas que a União já mandou, quantos foram vacinados em primeira dose, quantos em segunda dose e se tiver estoque qual o número. Porque 34 milhões de vacinas distribuídas e o Brasil só com 18 milhões de vacinados, essa conta não tá batendo bem”, questionou o deputado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: deputado estadual critica Governador do Ceará por obra milionária: “Nós precisamos é de vacinas”

O deputado Heitor Férrer que também é médico, especializado em Clínica Geral, disse que quer resposta das autoridades competentes. O parlamentar é natural de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri cearense e está em seu quinto mandato como deputado estadual.

Deputado Estadual do Ceará, Heitor Férrer (Foto: Divulgação)

Confira na íntegra a postagem no Instagram do deputado:

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: