header top bar

section content

VÍDEO: No Ceará, mais uma igreja é pichada com mensagens satanistas e encontrados restos mortais de animais

Expressões como: "Guerreiros de Lúcifer", “Morte aos cristãos” e “Satan vive”, são percebidas em um vídeo que circula nas redes sociais

Por Luiz Adriano

21/10/2023 às 11h58 • atualizado em 21/10/2023 às 12h02

Mais um caso de intolerância religiosa foi registrado no bairro Paupina, em Fortaleza, capital do Ceará, esta semana. Nesta sexta-feira (20), o Mosteiro de São Bento foi alvo dos vândalos.

Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver pichações com mensagens satânicas e de ameaças aos cristãos. Além das frases ameaçadoras e de intolerância religiosa, os criminosos deixaram restos mortais de animais no templo.

Expressões como: “Guerreiros de Lúcifer”, “Morte aos cristãos” e “Satan vive”, são percebidas no vídeo.

O site de notícias G1/CE informou que a Polícia Civil está investigando o caso e teria reforçado sobre a necessidade de ser efetuado um boletim de ocorrência para formalizar a denúncia.

SEGUNDO CASO EM UMA SEMANA

Um outro caso semelhante já havia sido registrado nesta semana no mesmo bairro. Na ocasião, uma igreja evangélica foi invadida e vândalos quebraram objetos do templo, além de deixar partes de um gato esquartejado no interior da congregação, e um bilhete com ameaças aos fieis.

Conforme imagem do bilhete, os criminosos se dizem seguidores de Lúcifer e ameaçam os cristãos de morte.

“Os servos de Lúcifer estão na área, morte ao cristianismo. Suas preces não irão adiantar. Morte a vocês”, diz trechos do bilhete.

Ambos os casos estão sendo investigados.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: