header top bar

section content

Adolescente fere duas meninas de 9 anos com objeto cortante em escola do Cariri cearense

Uma das vítimas sofreu um corte superficial e foi socorrida para um hospital local. Já a outra menina foi lesionada com um corte profundo na região frontal e teve que ser encaminhada para uma outra unidade de saúde

Por Luiz Adriano

13/04/2023 às 09h58 • atualizado em 13/04/2023 às 10h01

Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, na zona rural de Farias Brito/CE - foto: reprodução/redes sociais

Duas crianças de 9 anos de idade, estudantes do 4º ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município de Farias Brito, na região do Cariri cearense, foram feridas com golpes de um objeto cortante, por um adolescente, 14, em sala de aula, na tarde desta quarta-feira (12).

Conforme a Prefeitura de Farias Brito, o suspeito é um aluno da mesma escola que estuda o 9º ano. De acordo com a informação, ele entrou na sala do 4º ano e atingiu as duas alunas dentro da instituição.

Logo após o ocorrido, o menor foi contido e apreendido pela polícia.

Uma das vítimas sofreu um corte superficial e foi socorrida para um hospital local. Já a outra menina foi lesionada com um corte profundo na região frontal com exposição do crânio. Ela foi socorrida para o Hospital Santo Antonio no município de Barbalha, também no Cariri cearense e seu estado de saúde requer cuidados.

PREFEITURA

A Prefeitura de Farias Brito emitiu uma nota de esclarecimento em suas redes sociais e lamentou o ocorrido. Na postagem, a gestão ressalta que “a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal”. Veja a publicação na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.

GOVERNADOR

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, que está em viagem na China, ao lado do presidente Lula, também lamentou o caso e disse que “o governo disporá do que for necessário para apoiar o município e as famílias”.

“Mesmo em missão oficial à China, tenho acompanhado esse lamentável episódio de violência ocorrido hoje em uma escola municipal de Farias Brito, na Região do Cariri […]. Reforço que nossas equipes das secretarias da Segurança e da Educação têm trabalhado em conjunto para identificar possíveis situações suspeitas de violência, inclusive perfis em redes sociais. A Secretaria da Proteção Social está atuando no apoio psicossocial às famílias das vítimas, a quem expresso minha solidariedade pelo ocorrido. Escola é lugar de aprendizado e de paz!”, escreveu o gestor.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: