header top bar

section content

Jovem é preso no Cariri cearense suspeito de extorquir, praticar estupro virtual e se passar por missionário

Além da prisão, foram apreendidos na casa do meliante, aparelhos eletrônicos, imagens sacras, chips telefônicos e diversos materiais utilizado para os crimes na internet

Por Luiz Adriano

30/12/2022 às 12h00 • atualizado em 30/12/2022 às 12h06

Materiais encontrados na casa do suspeito - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um jovem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (29) na cidade de Barbalha, na região do Cariri cearense, suspeito de praticar extorsões e estupro virtual, por meio de contas de perfis falsos em nome de dois missionários do Ceará.

A prisão foi feita pela Polícia Civil por meio da “Operação Matheus 7:15″, que foi desencadeada nesta quinta (29). Um mandado de prisão expedido pela Justiça de Quixadá-CE, foi cumprido e o individuo o qual não teve a identificação revelada, foi preso e encontra-se à disposição da Justiça cearense.

Além da prisão, foram apreendidos na casa do meliante, aparelhos eletrônicos, imagens sacras, chips telefônicos e diversos materiais utilizado para os crimes na internet.

Segundo a Polícia Civil, o caso vem sendo investigado desde agosto deste ano.

O nome da Operação, refere-se a um texto bíblico que fala sobre os falsos profetas. O texto de Mateus 7:15 diz: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: