header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Militar resgata filhote de veado que encontrava-se perdido e desorientado, no Ceará

Após ser resgatado, a composição do BPMA encaminhou o veado ao Criadouro Sítio Tibagi, localizado em Guaramiranga-CE

Por Ceará 1 com Assessoria de Comunicação - PMCE

07/01/2022 às 19h20 • atualizado em 07/01/2022 às 19h38

Por meio de uma composição da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou o resgate de um filhote de veado-catingueiro, na noite da última quarta-feira (05), no município cearense de Pacoti, distante 90 quilômetros de Fortaleza.

Por volta das 21h, a polícia ambiental foi acionada para realizar a apreensão do animal silvestre que estava perdido e desorientado. Então, de imediato, os militares compareceram ao sítio indicado, na localidade de Oiticica, onde o animal estava.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Aparição de iguana movimenta centro de Cajazeiras e bombeiros são acionados para capturar animal

(Imagem: reprodução/PMCE).

Após ser resgatado, a composição do BPMA encaminhou o veado ao Criadouro Sítio Tibagi, localizado em Guaramiranga-CE. O filhote necessita de cuidados especiais antes de ser devolvido a natureza.

O ato foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Baturité.

Veado-catingueiro

Animal silvestre de pequeno porte, pesando entre 11 e 25 quilos, são animais de hábitos diurnos e solitários, reúnem-se apenas para a reprodução.

Vivem em florestas abertas, bordas de mata, cerrados, canaviais, reflorestamento de eucaliptos e pinheiros. Alimentam-se de brotos e gramíneas. A gestação do veado-catingueiro dura até sete meses e nasce apenas um filhote.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: