header top bar

section content

Grupo que comemorava o natal em campo de futebol no CE é alvejado a tiros e seis pessoas morrem

Outras cinco vítimas encontram-se internadas e ainda não foi divulgado o estado de saúde. Esta é a 7ª chacina no Estado do Ceará este ano de 2021

Por Luiz Adriano

25/12/2021 às 18h38 • atualizado em 25/12/2021 às 18h52

A chacina aconteceu em um campo de futebol do bairro Sapiranga, em Fortaleza. (Foto: Fabiane de Paulo/TV Verdes Mares).

Cinco homens foram assassinados com disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (25) no bairro Sapiranga, em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo informações da polícia, um grupo de pessoas estava em um campo de futebol da localidade comemorando o natal, quando foi surpreendido por vários meliantes que já chegaram disparando contras as vítimas.

Várias pessoas conseguiram escapar dos tiros ao fugirem e conseguirem se esconder em casas da localidade. Seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade hospitalar de Fortaleza, sendo que, uma delas, uma mulher, não resistiu e veio a óbito, somando assim, seis mortes na chacina.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: 19 anos depois, sobrevivente da chacina dos caixeiros viajantes faz revelações inéditas do crime

Os policiais já prenderam oito suspeitos. (Foto: Fabiane de Paulo/TV Verdes Mares).

IDENTIFICAÇÕES

A Polícia Civil do Ceará publicou uma nota no início da tarde deste sábado (25) relatando que duas das vítimas, ambas com 21 e 26 anos respectivamente, tinham passagens pela polícia por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

Quanto à identificação de todas as vítimas que faleceram, bem como as que estão internadas, ainda não foi divulgada pela polícia. O estado de saúde das cinco pessoas que ainda estão hospitalizadas, também não foi anunciado.

OITO PRESOS

Até o presente momento, de acordo com informações da polícia, as forças de segurança teriam conseguido prender oito suspeitos de envolvimento na chacina. A prisão teria sido em uma residência da região. Seis pistolas e dois kits roni, que são acessórios utilizados para transformar a arma em uma submetralhadora, foram apreendidos.

A polícia acredita que o crime tenha haver com brigas de facções criminosas.

FALA DO GOVERNADOR

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse em suas redes sociais que é “inaceitável” a atitude dos criminosos e se mostrou confiante na ação policial.

“Inaceitável o episódio de violência ocorrido hoje na Sapiranga, em Fortaleza. Absolutamente nada justifica essa violência. Nossa polícia já identifica, um por um, os autores dessa barbárie, para que respondam duramente na Justiça”, pontuou.

Esta é a 7ª chacina no Estado do Ceará este ano de 2021.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: