header top bar

section content

Mulher suspeita de tráfico interestadual de drogas é presa com 15 kg de maconha no Cariri cearense

O material ilícito era transportado em um ônibus, que foi abordado pelos investigadores. A origem das drogas, de acordo com as investigações, seria o estado de São Paulo

Por Ceará 1 com SSPDS-CE

13/12/2021 às 18h01

(Foto: divulgação/PCCE).

Uma ação de combate ao tráfico interestadual de drogas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última sexta-feira (10), resultou na prisão em flagrante de uma mulher e nas apreensões de 15 quilos de entorpecentes. O material ilícito era transportado em um ônibus, que foi abordado pelos investigadores na cidade de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A origem das drogas, de acordo com as investigações, seria o estado de São Paulo.

Os policiais chegaram à mulher após um trabalho investigativo conduzido depois das prisões de duas pessoas, ocorridas em julho deste ano. Na ocasião, duas mulheres também foram presas por tráfico de drogas. Segundo informações policiais, a suspeita presa, foi identificada e tem 22 anos de idade. Ela era investigada há cerca de seis meses como responsável pela logística e coordenação do transporte das drogas interestaduais.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Polícia Militar prende dois indivíduos por tráfico de drogas, na região de Pombal

Com posse do mandado de prisão preventiva em desfavor da cearense, policiais civis, com auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), diligenciaram e chegaram à mulher, que havia comprado uma passagem com saída de Feira de Santana, na Bahia, com destino a Fortaleza. Após identificar o percurso e a poltrona em que a suspeita estava no ônibus, os agentes de segurança efetuaram a abordagem na rodoviária de Brejo Santo (CE), onde flagrou a investigada em posse de 15 quilos de maconha.

A suspeita estava com dois tíquetes de bagagens emitidos pela empresa de transporte. As equipes policiais verificaram no bagageiro do veículo e encontraram duas malas, uma de cor verde onde estavam escondidos 12 tabletes de maconha pesando 9,5 quilos; e na mala de cor rosa, havia sete tabletes de maconha pesando 5,3 quilos, totalizando aproximadamente 15 quilos de drogas. A suspeita foi conduzida para Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri cearense, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

CEARÁ 1

CIDADE TURÍSTICA

VÍDEO: TV Diário do Sertão vai ao Vale do Piancó e mostra as belezas da Barragem Coremas Mãe D’água

ILHADOS

VÍDEO: Moradores da zona rural de Cajazeiras sofrem com lama e cobram passagem molhada ao prefeito

HISTÓRIA

VÍDEO: Professor explica os reais motivos que levavam os sertanejos a ingressarem no cangaço

FIM DE UMA ERA

VÍDEO: Após mais de meio século de funcionamento, histórica padaria de Cajazeiras fecha as portas

Recomendado pelo Google: