header top bar

section content

Jovem é preso e dois adolescentes apreendidos em cidade do Cariri do Ceará por invasão à residência

O trio é acusado de invadir uma residência no município de Crato e de fazer refém uma mulher e sua família.

Por Ceará 1 com Assessoria de Comunicação da PMCE

18/12/2020 às 13h14 • atualizado em 18/12/2020 às 13h17

(Foto: Divulgação/PMCE)

Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos foram apreendidos na madrugada da última quarta-feira (16) na cidade de Crato, Região do Cariri cearense. O rapaz maior de idade estava com um mandado de prisão em aberto. O trio é acusado de invadir uma residência no município de Crato e de fazer refém uma mulher e sua família.

De acordo com a Polícia Militar, a informação foi passada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática foram até o local, fizeram o cerco na residência e determinaram que abrissem a porta, momento em que um dos suspeitos pulou uma janela para o quintal da casa com uma arma de fogo, e ao ser dado voz de parada, o acusado disparou contra os policiais militares, havendo então reciprocidade por parte dos policiais. O suspeito retornou para o interior da residência efetuando disparos. Enquanto a troca de tiros acontecia nos fundos da residência, os policiais militares que estavam na porta da frente adentraram conseguindo abordar os indivíduos no interior da casa. Dentro da residência os policiais se depararam com algumas vítimas lesionadas por disparos de arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestaram os primeiros socorros. As vítimas foram encaminhadas para unidade hospitalar.

VEJA TAMBÉM

Adolescentes rouba carro, agride motorista, mas é apreendido após bloqueador do veículo ser acionado

No interior da residência os policiais militares apreenderam um revólver nº 1597144 Taurus calibre 38 com seis munições deflagradas e outro revólver nº LC588282 Taurus calibre 38 com seis munições deflagradas.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde foi feita autuação do maior por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido do Estatuto do Desarmamento e tentativa de homicídio do Código Penal, e ato infracional dos menores.

A Ação Policial foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: