header top bar

section content

Idoso de 78 anos é preso em cidade do Ceará com fabricação de armas de fogo artesanal

Segundo denúncia, uma das armas de fogo produzidas no local, teria sido usada em um homicídio há 11 dias, no mesmo sítio onde foi encontrado a fabricação ilícita

Por Ceará 1 com Assessoria de Comunicação da PMCE

18/12/2020 às 12h27 • atualizado em 18/12/2020 às 12h29

O material apreendido e suspeito foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi feita autuação no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. (Foto: Divulgação/PMCE)

Um homem de 78 anos foi preso nesta quinta-feira (17) na cidade de Iguatu, Região Sul cearense. A prisão se deu através da Polícia Militar do Ceará por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO). O idoso é acusado de fabricação clandestina de armas de fogo no município. A polícia chegou até o acusado através de uma denúncia anônima.

A informação recebida pela PM dizia que no sítio Santa Rosa II, em Iguatu-CE, havia uma fábrica clandestina de armas de fogo artesanal, e uma das armas de fogo produzidas nesse local, teria sido usada em um homicídio, 11 dias atrás, no mesmo sítio. Os policiais militares foram até o local verificar a denúncia, e lá encontraram vários equipamentos e ferramentas de fabricação de armas de fogo artesanais. Foi encontrado também uma espingarda do tipo “soca soca”. Na busca, foi apreendido 31 feixes, três ferrolhos, 12 “cão” (peça de percussão, nas armas de fogo portáteis), 12 molas, 14 canos, um recipiente com espoleta, um recipiente com chumbo, dois recipientes com pólvora, cinco coronhas, todas ferramentas de espingardas. Além de todos esses materiais, ainda foram apreendidas seis munições calibre 12, cinco munições calibre 32, uma munição calibre 36 e uma munição calibre 28, todas deflagradas.

VEJA TAMBÉM

Polícia Federal desarticula fábrica clandestina de armas no Sertão da Paraíba

Diante dos fatos, o material apreendido e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi feita autuação no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: