header top bar

section content

Polícia Civil cumpre 113 mandados em cidades do Cariri cearense na manhã desta quinta-feira

O Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD) apura casos envolvendo empresários e servidores públicos

Por Luiz Adriano

10/12/2020 às 10h51 • atualizado em 10/12/2020 às 10h57

Cento e vinte policiais civis estão fazendo parte da operação nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil do Estado do Ceará realiza operação na manhã desta quinta-feira (10) na cidade de Altaneira, Região Metropolitana do Cariri cearense. A Ação Policial cumpre 113 mandados na “Operação Salus”, que investiga fraudes em licitação e desvio de dinheiro público da área da saúde. Até às 8h30 da manhã pelo menos 13 suspeitos já tinham sido presos.

O Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD) apura casos envolvendo empresários e servidores públicos.

VEJA TAMBÉM

Polícias Civil e Militar prendem dois homens e apreendem drogas em cidade do Cariri do Ceará

Conforme o delegado Juliano Sena, foram cumpridos 14 mandados de afastamento de função pública, 35 mandados de sequestro criminal de bens, 51 mandados de busca e apreensão e 13 pessoas foram presas preventivamente.

A operação conta com 120 policiais civis e envolve outras cidades do Cariri além de Altaneira. Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Beberibe, outro município que também faz parte das investigações é da região norte do estado.

O delegado Juliano Sena informou que as investigações teve uma duração de oito meses.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: