header top bar

section content

Suspeito em morte de prefeito no Ceará é preso por tirar tornozeleira sem autorização judicial

Segundo a polícia, o homem de 59 anos tirou o equipamento com o intuito de fugir

Por Luiz Adriano

07/12/2020 às 10h19 • atualizado em 07/12/2020 às 10h31

O prefeito João Gregório foi assassinado em 24 de dezembro de 2019 (Foto: Reprodução/Prefeitura de Granjeiro)

Um dos suspeitos no assassinato do prefeito da cidade de Granjeiro, Região do Cariri do Ceará, foi preso na manhã da última sexta-feira (04) na cidade de Crato, na mesma região. Segundo a Polícia Civil, o homem de 59 anos tirou a tornozeleira eletrônica e por este motivo, a polícia localizou e prendeu o indivíduo.

O acusado usava a tornozeleira desde julho deste ano. A polícia informou também que as investigações apontavam que ele iria fugir, e devido a estes rumores foi expedido um mandado de prisão.

O titular da Delegacia Regional de Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, disse que assim que ficaram cientes do acusado ter rompido com a tornozeleira com intuito de fugir, e dessa maneira quebrando assim as medidas cautelares impostas pela Justiça, informações estas que foram transmitidas através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram tomadas as medidas cabíveis sendo o suspeito mais uma vez levado à prisão.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Granjeiro é morto a tiros enquanto caminhava próximo de sua residência no Ceará

Além deste detido, encontram-se foragidos como suspeitos de participação no crime contra o prefeito de Granjeiro, mais três acusados. Um homem de 53 anos e mais dois com idade de 31 anos cada. A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil continua com as diligências em busca de capturar esses indivíduos.

Em agosto deste ano, a Promotoria de Justiça da Comarca Vinculada de Granjeiro denunciou 17 pessoas por envolvimento no assassinato do prefeito do município, João Gregório Neto. Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Poder Judiciário aceitou a denúncia e tornou-os réus na ação criminal, logo após a “constatação da presença de todos os requisitos legais”.

RELEMBRE O CASO

O prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto (PSD), foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, na manhã de uma terça-feira, 24 de dezembro de 2019. A vítima foi atingida pelas costas.

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: