header top bar

section content

Operação contra esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpre 13 mandados no Ceará

A 2ª fase da Operação Aluminum investiga o envolvimento de agentes públicos e contadores

Por G1 CE

13/09/2019 às 15h45 • atualizado em 13/09/2019 às 15h53

Foto: Lorena Tavares/Sistema Verdes Mares

Uma operação contra um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpre 13 mandados no Ceará, Piauí e Maranhão, na manhã desta sexta-feira (13). As investigações apuram ainda o envolvimento de agentes públicos e contadores .

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além dos ministérios públicos do Piauí e do Maranhão estão à frente da operação.

Na primeira fase, em abril deste ano, foram alvo da operação empresas que movimentaram mais de R$ 5 bilhões no Ceará. Nove pessoas foram presas no estado por envolvimento no esquema. Na ocasião, outros 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em território cearense.

VEJA TAMBÉM: Esquema internacional de agiotagem no Cariri cearense é desarticulado pela Polícia Civil

Mandados

Dos 13 mandados, cinco são de prisão ( quatro temporárias e uma preventiva) e oito de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Tabuleiro do Norte, Crato e Fortaleza.

Além do Ceará, os mandados também estão sendo cumpridos em Teresina, no Piauí e na cidade de Timon, em Maranhão.

Mais detalhes sobre a operação ainda serão divulgados em coletiva na sede da Sefaz, no Centro de Fortaleza, nesta sexta-feira.

Por G1 CE

Recomendado pelo Google: