header top bar

section content

‘Queria matar a gente’, diz idosa espancada junto do marido em assalto no Ceará

Criminosos invadiram residência do casal, agrediram e roubaram valor em dinheiro.

Por G1 CE

27/07/2019 às 07h43 • atualizado em 26/07/2019 às 10h46

Criminosos invadiram residência do casal, agrediram e roubaram valor em dinheiro.

O casal de idosos espancado durante um assalto dentro de casa no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), se recupera na casa do filho, em Caucaia. Em entrevista nesta quinta-feira (25), a aposentada Maria Pereira Lima afirma que “a fala dele [assaltante] era só pancada”. “Queria matar a gente. Eu tô aqui pela graça de Deus.”

Ela e o marido foram agredidos por assaltantes na madrugada do dia 13 deste mês. Quase duas semanas depois, dona Maria sente dores fortes na cabeça, no pescoço e no tórax. “O que eu lembro foi que ele [criminoso] quebrou as portas, os cadeados, conseguiu entrar. Não pudemos fazer nada. Só tinha eu e ele na casa. Foi logo agredindo o velho [marido]. E foi para mim”, conta.

O companheiro, de 86 anos, foi alvo de mais agressões, está com o estado de saúde mais debilitado e ficou quase dez dias internado no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O filho do casal, o vigilante Luís Pereira Lima acolheu os pais em sua residência após o episódio de violência.

“Ele tá muito debilitado, não anda. Tá tomando remédio controlado fortíssimo. E não fala direito. Ele falava perfeitamente bem. Certo que teve um AVC em janeiro. Mas agora não anda. Com essas pancadas na cabeça, piorou mais ainda”, revela Luís.

A tendência é que o casal fique por Caucaia. “Eu tenho medo de voltar para lá (Guaiúba). Eu não sei o que ele [criminoso] vai fazer de novo. Quem faz uma vez faz cinco, faz dez, faz 15, se tiver oportunidade”, conclui Maria.

Suspeitos presos
A quadrilha roubou R$ 850 dos idosos e fugiu em seguida. No dia seguinte, dois suspeitos foram presos. A dupla irá responder por tentativa de latrocínio.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/25/queria-matar-a-gente-diz-idosa-espancada-junto-do-marido-em-assalto-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: