header top bar

section content

Polícia apreende mais de três toneladas de material explosivo em cidade do interior do Ceará

Os itens foram encontrados durante operação do Batalhão de Operações Táticas Rurais.

Por G1 CE

05/05/2019 às 12h37

Mais de 3 toneladas de material explosivo são apreendidas em Acarape, no interior do Ceará — Foto: Divulgação

A polícia apreendeu mais de três toneladas de material explosivo, além de equipamentos que auxiliam na fabricação de explosivos, na cidade de Acarape, no interior do Ceará, neste sábado (4).

Segundo informações da Polícia Militar, os itens foram encontrados durante operação do Batalhão de Operações Táticas Rurais, pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (BPChoque).

Até o fim da noite deste sábado, a ocorrência ainda estava em andamento e não havia mais detalhes sobre a apreensão.

Ataques e explosões

Cerca de cinco toneladas de explosivos foram apreendidos no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza, em janeiro deste ano. Na época, a polícia afirmou que o material havia sido usado em ataques criminosos no Ceará, ocorridos no mesmo mês.

Já em fevereiro, um homem foi preso transportando 64 kg de material explosivo no carro, em Sobral, Região Norte do Ceará. Além disso, quase 200 munições de diversos calibres foram encontradas no veículo.

O homem não tinha antecedentes criminais e não quis revelar à polícia qual seria o destino do material. Ele foi autuado em flagrante por porte das munições e liberado após pagar fiança.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/04/policia-apreende-mais-de-tres-toneladas-de-material-explosivo-em-cidade-do-interior-do-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: