header top bar

section content

VÍDEO: Candidato de Ipaumirim explica por que foi condenado na Lei da Ficha Limpa quando era secretário

"Não fui ficha suja por causa de roubo, como muitos candidatos por aí", respondeu o entrevistado

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2020 às 16h51 • atualizado em 04/11/2020 às 16h57

Em sabatina na TV Sul Cariri, o candidato a prefeito de Ipaumirim, no Ceará, Dr. Almeidinha (PDT), explicou o processo que o condenou na Lei da Ficha Limpa e o deixou inelegível na época em que ele era secretário municipal de Saúde.

Ao responder a uma pergunta feita pelo também candidato a prefeito Puica (PSD), Dr. Almeidinha disse que não cometeu nenhum crime de enriquecimento ilícito ou desvio de dinheiro público. Segundo ele, a condenação foi com base em acúmulo de funções de um médico e que o erro foi cometido por falta de conhecimento da sua equipe.

“Não fui ficha suja por causa de roubo, como muitos candidatos por aí que têm seus processos que vão terminar saindo daqui a alguns meses, anos”, falou o candidato.

“Não fui indeferido por roubo, por nada. Quem quiser ver meu processo, está aí. Foi apenas porque o município precisava de médico. Esse médico ajudou a gente, ficou trabalhando incansavelmente, só que na época a gente não sabia que ia gerar problema. Existiu problema contábil, mas existiu também pessoas por trás querendo me derrubar porque foi um processo tão simples e teve pessoas que tiveram processos mais complicados e passaram”, completou.

VEJA TAMBÉM

Joselba diz que Puica foi vaidoso e arrogante ao lançar candidatura contra ela em Ipaumirim

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: