header top bar

section content

VÍDEO: Diretora de escola do Ceará pede apoio de pais dos alunos durante aulas à distância

"As vezes o aluno é desmotivado pela própria a família", explicou a diretora

Por Redação Diário

09/10/2020 às 17h03 • atualizado em 09/10/2020 às 23h42

Diretora de uma instituição de ensino estadual no Ceará, Vania Medeiros pede apoio dos pais no processo de auxiliar os alunos durante as atividades e aulas que são administradas à distância, por conta da pandemia do coronavírus.

“Pais precisam entender que Educação, como princípio, é dever da família e do estado. A gente está fazendo de tudo para que o filho tenha educação e nunca na história os pais estiveram tão perto desse processo”, ressaltou.

Ainda conforme a diretora, é importante o incentivo dos responsáveis para que estudantes consigam realizar as atividades, e não desistir delas. “As vezes o aluno é desmotivado pela própria a família. Tem que ajudar a enfrentar a dificuldade, encorajar”, pediu.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Adolescente de Ipaumirim conta como se tornou digital influencer

De acordo com diretora, muitos adolescentes não possuem um aparelho com acesso à internet para participar das aulas. Ela pediu, durante sua participação na TV Sul Cariri, da cidade de Ipaumirim, que colegas prestem a solidariedade. “Quem trocou o celular e não for vender, a gente pode doar para quem não tem”, explicou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: