header top bar

section content

VÍDEO: Professora de Umari é selecionada para projeto que tem o objetivo de desenvolver a educação

Em entrevista na TVDS, a professora da cidade de Umari falou da paixão pela educação que começou desde quando ela era criança

Por Campelo Sousa

29/05/2020 às 16h04 • atualizado em 29/05/2020 às 16h55

A professora da cidade de Umari, Karla Kayrone César Grangeiro Adrino, está entre os educadores selecionados para construir o material da Nova Escola para o Estado do Ceará. Ao todo foram 141 inscritos das diferentes redes municipais para participar como autores.

O projeto é uma parceria da Associação Nova Escola com a Secretaria da Educação do Ceará e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional de Ceará. A parceria tem o objetivo de produzir e disponibilizar material de qualidade, alinhado à proposta curricular vigente e condizente com o contexto regional de cada estado.

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que é apresentado por Petson Santos, a professora falou da paixão pela educação que começou desde quando ela era criança:

“Sempre fui professora, foi um universo que sempre gostei de atuar, desde criança quando dava aulas para as minhas bonecas, então eu acho que nasci para isso. Sou formada em pedagogia e também sou assistente social, mas sempre me identifiquei e sou apaixonada pela educação”, destacou Karla.

professora da cidade de Umari, Karla Kayrone César Grangeiro Adrino

A seleção
Karla disse que a primeira coisa que fez realizar a inscrição online através do Site Nova Escola, e fez um relato sobre as práticas pedagógicas e trajetórias como docente. Na segunda etapa ela participou por telefone com a dirigente do projeto e respondeu perguntas relacionadas a sua atuação em sala de aula:

“Foi uma conversa bem dinâmica que culminou na minha aprovação e hoje graças a Deus vou atuar como professora autora da Revista Nova Escola representando o meu município e meu Estado”, revelou.

A formação
Todos os educadores selecionados serão feitos participação de uma formação remota:

“Os professores autores terão que realizar leituras críticas e adaptar os conteúdos da revista, do material da Nova Escola, considerando o currículo referencial do Ceará, vamos ter que trabalhar de forma regionalizada”, finalizou.

VEJA A LISTA COM OS PROFESSORES APROVADOS

Umari
A cidade de Umari fica localizada na Microrregião de Lavras da Mangabeira, Mesorregião do Cariri Cearense. Sua população estimada em 2010 era de 7.545 habitantes. A distancia da capital até lá é de 411 km.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: