header top bar

section content

VÍDEO: Jovem que teve infância difícil como agricultor é exemplo de professor dedicado no Ceará

O professor Antonio Barbosa possui curso superior em Ciências Contábeis e Pedagogia. Além das graduações, possui três pós-graduações em educação e já foi aprovado em três concursos públicos

Por Raquel Alexandre

23/05/2019 às 09h26 • atualizado em 23/05/2019 às 10h04

O professor Antonio Barbosa é filho de agricultores e morador de Quixeramobim, Sertão cearense, uma região onde os desafios são enormes para quem escolheu a educação como profissão.

O seu objetivo estava traçado desde cedo e nada foi capaz de atrapalhar os seus planos. Quem o vê hoje a frente da sala de aula, nem imagina que a infância foi dividida entre os estudos e o trabalho na lavoura.

Mesmo com as atividades no campo, a mãe do professor conta que ele sempre foi aplicado nos estudos. “Desde criança ele sempre gostou de estudar é um orgulho pra mim”, disse a mãe do professor.

Professor Antonio Barbosa

Professor Antonio Barbosa é destaque na educação cearense. (Foto: Facebook)

Desde a idade de 17 anos Antonio Barbosa morou no Distrito de Malhadinha, zona rural de Quixeramobim, um local de poucas oportunidades e tem na agricultura a principal atividade de subsistência, mas a realização do seu sonho estava na cidade, uma decisão difícil, mas muito importante na vida do docente.

“Passei por momentos difíceis, porque tive que deixar meus pais para ir morar na cidade grande e estudar, mas foi um aprendizado enorme na minha vida”, disse o professor.

Professor da Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Coelho Benício, Antonio Barbosa é batalhador e faz de tudo para que seus alunos tenham um grande rendimento, tanto que a escola obteve uma ótima colocação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Professor

O seu maior orgulho é ser professor. (Foto: Facebook)

FORMAÇÃO

O professor Antonio Barbosa possui curso superior em Ciências Contábeis e Pedagogia. Além das graduações, possui três pós-graduações em educação e já foi aprovado em três concursos públicos. O professor se divide entre Quixeramobim-CE e Quixadá-CE onde leciona nos três turnos.

prof

Professor é batalhador e já passou em três concursos públicos. (Foto: Facebook)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO E FOTOS: Familiares e amigos celebram o centenário do cajazeirense, José Rolim Guimarães

CULTURA

Professoras da UFCG de Cajazeiras lançam livro sobre ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’

RELIGIÃO

VÍDEO: Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos é oficialmente lançada. Confira a programação!

SOLUÇÃO

VÍDEO: Continuando série sobre o lixão, Xeque Mate fala de ações para resolver problemática do lixão