header top bar

section content

VÍDEO: Após fortes chuvas, prefeito de Lavras da Mangabeira decreta emergência, suspende aulas e cria comitê

Lavras é o 15º município cearense a estabelecer estado emergencial. O decreto autoriza que todos os órgãos municipais atuem para remediar os prejuízos causados pelas chuvas

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2023 às 15h55 • atualizado em 29/03/2023 às 16h02

As chuvas intensas que caem no Cariri cearense fizeram a Prefeitura de Lavras da Mangabeira tomar uma série de medidas preventivas para proteger as vidas dos moradores. As chuvas recentes provocaram inundações em ruas e casas na segunda-feira (27).

O prefeito Ronaldo da Madeireira (PSD) fez um vídeo anunciando que, após uma reunião com secretários e diretores de escolas, ele decidiu decretar estado de emergência e suspender as aulas por três dias devido às cheias no rio Salgado.

Além dessas medidas, o município criou um comitê de enfrentamento às enchentes para monitorar a situação e um plano de contingência disponibilizando a escola Estela Sampaio para receber possíveis desabrigados.

Lavras é o 15º município cearense a estabelecer estado emergencial (veja abaixo os outros). O decreto da situação de emergência autoriza que todos os órgãos municipais atuem para remediar os prejuízos causados pelas chuvas.

Municípios em estado de alerta, situação ou estado de emergência: Senador Pompeu, Milhã, Itapajé, Umirim, Tururu, Porteiras, Groairas, Altaneira, Antonina do Norte, Aratuba, Itapipoca, Guaramiranga, Uruburetama, Missão Velha, Lavras da Mangabeira, Mauriti (decretou “estado de alerta” por previsão de chuvas fortes)

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: