header top bar

section content

VÍDEO: Geração de empregos e energias renováveis devem ser prioridades, defende governador do Ceará

Elmano de Freitas (PT) também esteve no encontro do Consórcio Nordeste, na cidade de João Pessoa, e contou quais pautas ele acredita serem prioridade para a região

Por Priscila Tavares

20/01/2023 às 18h50 • atualizado em 22/01/2023 às 12h10

Elmano de Freitas (PT), governador do estado do Ceará, esteve no encontro do Consórcio Nordeste, na cidade de João Pessoa, nesta sexta-feira (20), e contou quais pautas ele acredita serem prioridade para o Nordeste.

Freitas destacou a importância da abertura que os governadores têm para discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que devem ser prioridades para a região a geração de emprego, a produção de energias renováveis, investimentos em saúde e infraestrutura.

“Emprego é muito importante para o nosso povo, no caso do Ceará, e acho que o Nordeste inteiro. E nós temos uma oportunidade histórica que é uma transição energética, que nós já podemos avançar em energia solar, energia eólica; temos a possibilidade de produção de hidrogênio verde em todo Nordeste, sermos um grande referencial e produtor para o mundo inteiro”, falou o governador.

Elmano de Freitas destaca que os investimentos em infraestrutura contribuirão para o desenvolvimento da economia e turismo da região. Ele aponta ainda os investimentos para desenvolver estrutura de saúde pública no Ceará.

“Nós queremos estruturar uma rede de saúde pública no Ceará, que nós estamos já a algum tempo construindo, queremos avançar nesse processo; queremos gerar emprego e renda e achamos que energia renovável é uma grande possibilidade para isso; e queremos melhorar a infraestrutura das nossas estradas e em especial promover o turismo dos nossos estados”, ressaltou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: