header top bar

section content

VÍDEO: Apresentador faz denúncia sobre acostamento coberto por matos e animais na BR-230, no Ceará

Conforme as imagens registradas pela produção do Balanço Diário, o mato invadiu o acostamento e animais estão se alimentando do pasto, e quase adentrando a rodovia

Por Luiz Adriano

08/05/2022 às 15h07 • atualizado em 08/05/2022 às 18h55

A produção do programa Balanço Diário foi até a BR-230, no trecho que liga a Paraíba a cidades do Cariri Cearense, como: Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre, entre outras, e registrou um descaso no acostamento da rodovia federal. Conforme as imagens, o mato está invadindo o acostamento da estrada a ponto de em alguns trechos, está quase adentrando na própria pista.

Outro problema encontrado pelas imagens da TV Diário do Sertão, foi a presença de animais se alimentando do mato no acostamento da BR, podendo a qualquer momento ser motivo de acidente no local.

Animais se alimentando do mato no acostamento da BR-230, no Ceará. (Foto: TV Diário do Sertão).

O apresentador Fernando Antonio pediu a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bem como de autoridades como o próprio governo do estado do Ceará, para que tomem as providências antes que aconteça algum acidente nos trechos referidos. Ele disse que o asfalto está bem, que não há buracos, os problemas são os já mencionados.

A reportagem alerta principalmente na questão dos motoristas que viajam à noite, porque o problema ainda se torna mais complicado, por causa da falta de visibilidade, e devido aos animais próximos da estrada, “podendo causar morte, acidentes”.

Nas imagens é possível perceber que até as placas de sinalização tem alguns pontos que não é possível vê-las com precisão.

No final da reportagem, a equipe quase não consegue um local para parar o carro no acostamento devido à quantidade de mato.

Após denúncia feita, o apresentador disse que aguarda as autoridades tomarem as devidas providências. “Alô DNIT, tem que vir aqui, tem que vir resolver isso, acho que é o DNIT que resolve, ou quem deva resolver, e ajeitar, consertar essa situação antes que aconteça o pior, e o pior, claro, é alguém perder sua vida”, disse Fernando Antonio.

Veja o programa Balanço Diário da última segunda-feira (02) na íntegra:

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: