header top bar

section content

VÍDEO: Paraibano caminha de João Pessoa a Juazeiro-CE para pagar promessa após nascimento do filho

Em 2004, após sua esposa sofrer dois abortos espontâneos, Fábio Cosme, 46 anos, prometeu que se a terceira gravidez desce certo, ele iria percorrer 600 km a pé

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2022 às 18h07 • atualizado em 01/03/2022 às 18h14

Após uma caminhada de 600 km que durou 24 dias, o servidor público paraibano Fábio Cosme Rodrigues, 46 anos, chegou a Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta segunda-feira (28), cumprindo uma promessa que fez em João Pessoa. Em frente à estátua de Padre Cícero, de quem é devoto, Fábio se emocionou ao relatar o motivo da sua promessa.

Em 2004, após sua esposa sofrer dois abortos espotâneos nos anos anteriores, Fábio fez uma promessa a Deus: se a terceira gravidez desce certo e o bebê nascesse saudável, ele iria percorrer 600 km a pé, inicialmente sem destino definido. Para a alegria do casal, o menino nasceu sem problemas.

Por falta de condições naquela época, Fábio só conseguiu pagar a promessa agora. E o destino foi escolhido após ele visitar Juazeiro três vezes, juntamente com os filhos.


VEJA TAMBÉM

Devotos de São Sebastião comemoram seu dia e sobem escada com mais de 200 degraus, no Ceará

Fábio Cosme no horto de Juazeiro (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O paraibano saiu do Santuário de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, no dia 5 de fevereiro, e passou por dezenas de cidades da Paraíba e do Ceará, incluindo Cajazeiras (veja o percurso no Instagram de Fábio). Já em cima do horto onde fica a estátua de Padre Cícero, Fábio contou que algumas pessoas chegaram a debochar da sua promessa.

“Algumas pessoas ficaram brincando, outras debochando, mas isso só me dava força. Cada um que duvidava de mim, não estava duvidando de mim, eu sabia que era Deus que queria que eu viesse, meu compromisso era com Deus. Quando eu saí de casa, eu disse: ninguém da Terra me impedirá de chegar no Juazeiro. Eu vou chegar no Juazeiro porque vai ser Deus que vai me levar”, contou emocionado.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: