header top bar

section content

Avó entra na Justiça para mudar nome de neto que foi registrado como Lúcifer, no Cariri cearense

O processo segue em segredo de justiça, como determina a Lei 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Por Luiz Adriano

01/02/2022 às 17h48

Cidade de Nova Olinda, no Cariri cearense. (Foto: reprodução/internet).

A avó de uma criança de 10 meses da cidade de Nova Olinda, no Cariri cearense, entrou com uma ação na Justiça para mudar o nome de seu neto. O menino que nasceu em março de 2021 foi registrado no cartório como Lúcifer. Este nome, segundo o Cristianismo, é a identificação do diabo antes de ser expulso do céu. Conforme a crença bíblica, quando ele tinha esse nome teria almejado ser maior que Deus.

O menino cearense ficou órfão de mãe após dois meses de nascido. Seu pai a matou, bem como tirou a vida do avô paterno da criança. O crime ocorreu com requintes de crueldade, visto que ambos foram mortos por machadadas. Após o duplo homicídio, o suspeito foi encontrado morto meses depois.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: No Ceará, motocicleta liga sozinha, gira o guidom, dá meia volta e sai ‘andando’ até cair

Devido aos trágicos acontecimentos, o bebê ficou com a guarda da avó.

De acordo com o portal de notícias G1/CE, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) relatou que “a ação de retificação do nome da criança foi ajuizada em junho de 2021, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda. O processo segue em segredo de justiça, como determina a Lei 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Além do bebê, há mais dois irmãos. Todos, segundo o Conselho Tutelar da cidade, desde os tristes acontecimentos, são acompanhados pelo órgão.

Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), no período de 2016 a 2021, além do bebê cearense, outras duas pessoas, ambas do Rio Grande Sul, receberam o mesmo nome. (em itálico: G1/CE).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: