header top bar

section content

VÍDEO: Em um só dia cerca de 500 pessoas de Ipaumirim são vacinadas contra a Covid-19, em mutirão da SMS

As doses foram destinadas para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades e profissionais da área de saúde.

Por Luiz Adriano

25/06/2021 às 17h23 • atualizado em 25/06/2021 às 17h31

A Secretaria de Saúde de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, realizou nesta quinta-feira (24) no Colégio Dr. Jarismar, que fica no Centro da cidade, um mutirão de vacinação onde cerca de 500 pessoas foram imunizadas. As doses foram destinadas para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades e profissionais da área de saúde.

Segundo a estimativa da secretária de saúde, Laura Tereza, foram agendados 550 horários, o que equivale a um número recorde de doses por dia em Ipaumirim.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pesquisador da Fiocruz explica efeitos da vacina contra a Covid e diz que reações são normais

O dia de São João em Ipaumirim foi marcado pelo mutirão da vacinação contra a Covid-19. (Foto: divulgação).

“É um momento inédito para a gente, é muita satisfação, muita gente sendo vacinada, adesão muito boa, tudo com agendamentozinho no seu horário certo, todo mundo vindo no seu horário certo para evitar aglomerações. São cerca de quase 550 vacinas, foram liberados 550 horários”, disse a secretária.

Por sua vez, quem também ficou bastante satisfeita e ansiosa quanto à volta das aulas presenciais, foi a secretária de educação do município, Mercia Gonçalves. Segundo ela, a cidade estando vacinada, gera boas expectativas para uma possível volta às aulas.

“Sabendo que a população vai estar imunizada, nossas aulas vai ter a esperança que a educação volte para a forma presencial”, comentou.

POLÍTICA COM VISÃO

A reportagem foi ao ar no programa Política com visão, apresentado por Ricardo Soares pela TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, todas as terças das 14h às 16h.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: