header top bar

section content

VÍDEO: Cidade do Centro-Sul cearense não apresenta óbitos da Covid em 2021 e vacinação aponta agilidade

De acordo com o representante da Secretaria de Saúde, Josué Barros, Umari já conta com cerca de 46% da população vacinada com a primeira dose e 16% imunizados com as duas doses.

Por Luiz Adriano

11/06/2021 às 18h18 • atualizado em 11/06/2021 às 18h19

Em entrevista ao programa De Olho da Gestão, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, o assessor da Secretaria de Saúde da cidade de Umari-CE, na região do Centro-Sul cearense, Josué Barros Júnior, falou sobre medidas adotadas no município, para conter o avanço da pandemia e destacou a eficiência de sua equipe nas aplicações das vacinas contra a Covid-19.

Segundo Josué, este ano não foi registrado nenhum óbito por Coronavírus. Ele explicou que o município adotou um sistema de metas, aplicando os imunizantes o mais rápido possível. Segundo o profissional da saúde, sempre que chega uma nova remessa, a equipe já se encontra de prontidão para dar continuidade nas aplicações. “É lançado hoje 300 doses de vacina, vamos supor, tem que se obter 85% da meta de aplicação, porque se não você vai perder o outro lote”, disse o assessor.

VEJA TAMBÉM

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos de idade

Umari, na região do Centro-Sul cearense.

Ele fez elogios aos profissionais que estão a frente da campanha e mostrou vídeos onde aparece uma enfermeira andando por dentro de um rio para chegar até o local da vacinação. “A minha equipe, ela tem sido um equipe efetiva, porque sempre nós estamos aonde? lá em cima. Chegou a vacina, eu digo vamos vacinar!”, pontuou.

O representante da Secretaria relatou que Umari já conta com cerca de 46% da população vacinada com a primeira dose e 16% imunizados com as duas doses. Ele disse que a expectativa, é que em poucos dias o número de pessoas com a primeira dose cresça para 50%.

Josué Barros Júnior é assessor da Secretaria de Saúde de Umari-CE. (Foto: divulgação).

BOLETIM – 10/06/2021

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Umari nesta quinta-feira (10), desde o início da pandemia foram confirmados 405 casos do novo coronavírus e seis óbitos notificados da doença. A cidade possui cerca de 7.736 habitantes e já foram aplicadas 3.310 doses da vacina.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: