header top bar

section content

VÍDEO: Deputado do CE diz que vai lutar pelos deficientes assim como fez quando vereador de Fortaleza

"A nossa vinda para a Assembleia foi para trazer essa voz estadual em defesa das pessoas com deficiência", disse o parlamentar.

Por Luiz Adriano

09/06/2021 às 19h07 • atualizado em 09/06/2021 às 19h18

O deputado estadual do Ceará, Acrisio Sena (PT), participou na tarde desta quarta-feira (09) do programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Durante a entrevista ele comentou sobre projetos de inclusão social para deficientes no estado.

Acrisio Sena já foi vereador em Fortaleza e disse que durante sua legislatura no âmbito municipal, conseguiu fazer o Estatuto Municipal da pessoa com deficiência. Segundo o deputado, trata-se de uma Lei da capital cearense que diz respeito a todas as ações e projetos relacionados às pessoas deficientes.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Após apelo da mãe na TV Diário do Sertão, jovem especial recebe doação de duas cadeiras de rodas

Deputado estadual Acrisio Sena (PT-CE).

O parlamentar lembrou que os dados do IBGE de 2010 apontava o Ceará com 2 milhões de pessoas deficientes e só em Fortaleza eram 700 mil.

“É muito difícil de tratar as políticas públicas para essa população porque já há uma dificuldade de acessibilidade, já há uma necessidade muito grande de alto estima”, disse Acrisio.

O deputado falou sobre sua luta agora como parlamentar a nível de estado e citou pontos importantes que segundo ele, é essencial na vida não só dos deficientes em si, mas de sua família.

“A nossa vinda para a Assembleia foi para trazer essa voz estadual em defesa das pessoas com deficiência que tem essa importância, então esse estatuto, eles são leis que vai desde a formação continuada de professores em libras, em braille, passando pela questão de redução da jornada de trabalho para uma servidora que tem uma criança com deficiência, a obrigatoriedade nas escolas de Fortaleza de fazer os testes já cedo para poder detectar o nível de audição e da visão, escolas mais próximas para crianças com deficiência, enfim, um conjunto de regras, de acessibilidade, e de inclusão”, pontuou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: