header top bar

section content

VÍDEO: Secretário justifica por que Ipaumirim-CE não adotou barreiras sanitárias nas fronteiras

Prefeitura divulgou mensagem de alerta informando que este é o momento mais crítico da pandemia

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2021 às 15h42 • atualizado em 05/06/2021 às 15h46

Em entrevista ao programa “De Olho na Gestão”, da TV Sul Cariri, o secretário de Finanças de Ipaumirim-CE, Júnior Trigueiro, justificou que o Município não adotou barreiras sanitárias para controlar a entrada e saída de pessoas porque seria inconstitucional, já que é preciso assegurar o direito e ir e vir do cidadão.

“Drasticamente, é inconstitucional eu dizer ‘fique em casa’ e passar um cadeado naquela pessoa, porque na hora que eu boto uma barreira e impeço que aquela pessoa saia do município, eu estou botando um cadeado na porta dela, e isso não pode”.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto de Ipaumirim-CE com ‘lockdown’ revolta empresários da cidade; confira entrevistas

Júnior Trigueiro afirma que o Município tem tomado as medidas possíveis para frear o avanço da pandemia, a exemplo da proibição de venda de bebidas alcoólicas, fechamento do comércio (com liberação somente de delivery), campanhas de conscientização e lockdown.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Ipaumirim divulgou uma mensagem de alerta informando que este é o momento mais crítico da pandemia.

“Funcionará apenas os serviços essenciais, bem como hospital , força de segurança e a indústria de gêneros alimentícios e material de limpeza, que funcionarão com 50% da sua capacidade. Pedimos à toda população para evitar filas e aglomerações. Sair de casa? Somente em situações emergenciais e necessárias, usando sempre a máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social sempre que possível”, diz trecho de uma postagem no Instagram.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: