header top bar

section content

VÍDEO: Advogado critica gestão municipal de Ipaumirim e diz que cidade é a única no CE a vender bens

"É muito preocupante quando você percebe que o poder público tá terceirizando patrimônio público.... em municípios é muito raro. É muito incomum isso aqui", disse o advogado.

Por Luiz Adriano

03/06/2021 às 19h35 • atualizado em 03/06/2021 às 19h44

O advogado, Dr. Valdecy Alves, concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão no Ceará, e criticou a postura do poder público de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, em querer, através de um Projeto de Lei que está para ser votado na Câmara Municipal da cidade, alienar prédios públicos.

O jurista falou da sua preocupação e disse que esse tipo de ação é difícil acontecer no âmbito municipal. Dr. Valdecy Alves disse que Ipaumirim é a única cidade que ele conhece com esse tipo de atitude no estado do Ceará.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado critica Lei aprovada pela Câmara de Ipaumirim-CE e diz que vereadores foram omissos

Dr. Valdecy Alves é advogado do Sindicato dos servidores públicos de Ipaumirim. (Foto: divulgação).

“É muito preocupante quando você percebe que o poder público tá terceirizando patrimônio público…. em municípios é muito raro. É muito incomum isso aqui. Eu acompanho casos no Ceará inteiro e Ipaumirim é o único município que tá vendendo bens. O estranho é que na Lei diz que estão vendendo bens e imóveis para poder investir nos imóveis. Isso é muito complicado. Por que a necessidade de alienar bens públicos?”, questionou.

O advogado ainda disse que o momento vivido não é favorável para um município está tendo esse tipo de postura e acrescentou ainda que o Governo Federal tem enviado recursos suficientes.

“Por que tem que vender o que tem para reformar o que tem? É muito preocupante… não é momento para o município tá vendendo nada até porque recursos federais para combate ao Covid estão vindo”, reforçou.

Dr. Valdecy Alves é advogado do Sindicato dos servidores públicos de Ipaumirim, trabalha para movimentos sindicais em várias cidades do interior do Ceará e tem mais de 18 livros publicados.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: