header top bar

section content

Sobrevivente do rompimento da tubulação no Cariri do Ceará recebe alta e relata momento do acidente

De acordo com a unidade de saúde, o homem tem 57 anos e teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça.

Por Luiz Adriano

09/02/2021 às 12h26 • atualizado em 09/02/2021 às 12h31

Três homens morreram no rompimento da tubulação da barragem do Atalho, em Brejo Santo, no Cariri cearense. (Foto: Nilton Alves)

Um sobrevivente do acidente da barragem do Atalho, em Brejo Santo, no Cariri cearense, recebeu alta na noite desta segunda-feira (8), onde foi atendido no Hospital Geral da cidade. De acordo com a unidade de saúde, o homem tem 57 anos e teve uma luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça.

O cidadão é da cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas. Ele estava no Ceará trabalhando na manutenção da barragem com os outros três companheiros que morreram durante o acidente. No momento do rompimento da tubulação, 20 operários estavam no local.

VEJA TAMBÉM

Tubulação de barragem se rompe durante testes e deixa três pessoas mortas no Ceará

Conforme o sobrevivente, o reparo na barragem estava sendo feito há dois meses e segundo ele, era um “serviço de emergência”. Ele informou ao portal de Notícias Diário do Nordeste, que no momento do acidente, ele estava embaixo da tubulação. “Não vi nada na hora. Acordei no carro da ambulância”, disse.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 desta segunda-feira (8). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) os operários faziam testes operacionais na tomada d’água do reservatório.

O mesmo ministério garantiu através de uma nota que “a população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”.

A Prefeitura de Brejo Santo manifestou uma nota se solidarizando com a situação: “Mais profundo sentimento de pesar e se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente na Barragem do Atalho”.

Nesta terça-feira (9), o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, deve chegar a Brejo Santo para avaliar a situação em parceria com o Consórcio Operador e a equipe técnica do MDR.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: