header top bar

section content

Idosa com 117 anos é vacinada contra a Covid-19 no interior do Ceará

Mesmo fazendo uso de uma sonda para alimentação e tendo que se comunicar apenas através de gestos, dona Luiza não tem comorbidades.

Por Luiz Adriano

27/01/2021 às 13h02 • atualizado em 27/01/2021 às 13h07

Aos 117 anos, dona Luiza Alves da Silva foi vacinada contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

A srª Luiza Alves da Silva, de 117 anos, foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 na cidade de Sobral, região norte do Ceará. Dona Luiza foi imunizada na tarde desta terça-feira (26), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado.

A idosa foi adotada por uma cuidadora quando tinha 109 anos. Ambas moram no Residencial Nova Caiçara. Mesmo fazendo uso de uma sonda para alimentação e tendo que se comunicar apenas através de gestos, dona Luiza não tem comorbidades.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretária de saúde de Ipaumirim explica como será segunda fase da vacinação contra Covid-19

Ao receberem a visita dos profissionais de saúde, tanto a idosa quanto a cuidadora, de princípio resistiram sem querer receber o imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.

O município de Sobral recebeu na última segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Segundo a Secretaria de Saúde, o imunizante está sendo utilizado para vacinar cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade que se encontram acamados.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: