header top bar

section content

VÍDEO: Criança sofre com doença rara e família faz apelo para conseguir ajuda no tratamento

A pequena Érika tem apenas seis anos de idade e sofre com uma doença na pele desde seu nascimento. A família é carente e não tem condições de arcar com a medicação exigida

Por Luiz Adriano

22/12/2020 às 17h31 • atualizado em 23/12/2020 às 14h32

Uma família que reside no Sítio Barreiras, na cidade de Acopiara, Região do Centro Sul cearense, está fazendo um apelo para obter ajuda no tratamento da pequena Érika, de apenas 6 anos de idade. Érika tem uma doença rara desde seu nascimento. Ela foi diagnosticada com Ictiose. Essa enfermidade causa alterações na pele, resultando em pequenos pedaços muito ressecados e com descamação.

A cada dois meses os pais levam a criança para fazer o tratamento em Fortaleza, que fica distante 352 km do município de Acopiara. Os remédios que são utilizados para amenizar o sofrimento de Érika são caros e alguns acabam com facilidade pelo uso ser muito intenso, e em quase todo o corpo da menina. A mãe da garota também usa óleo de girassol para passar na pele após o banho, para hidratar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: TV Diário do Sertão faz campanha para família cajazeirense alcançar o sonho da casa própria

O pai de Érika trabalha na roça e a mãe cuida da casa e de mais três irmãos da menina, os quais, são todos pequenos. A família de Érika não tem condições financeiras para arcar com toda medicação, por isso, está sendo feito esse pedido às pessoas de bom coração que possam ajudar.

Um vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais e foi veiculado no Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, onde é filmado a casa de Érika e mostrado a situação delicada que a família vive.

Para quem se solidarizar com a situação da pequena Érika pode fazer um depósito ou transferência para a conta Poupança da Caixa Econômica Federal nos seguintes dados:

Conta: 10132-6
Operação: 013
Agência: 3838

Nome: Erika Franklin da Silva | CPF: 081.445.873-40

Quem quiser ligar e conversar diretamente com a família, pode ligar para a dona Rosiane pelo contato: (83) 88 9 9860-4657

Érika tem apenas 6 anos e precisa de ajuda para compra de seus remédios

A família pede encarecidamente a ajuda de todos. Segundo os pais de Érika, “da maneira que puder ajudar, pode ajudar”. Além de qualquer quantia em dinheiro, as pessoas também podem contribuir compartilhando o vídeo nas redes sociais. Faça a sua parte!

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: