header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de Ipaumirim faz apelo para que filho com doença grave internado em Fortaleza volte para casa

O sonho dela é levar o bebê para junto da família em Ipaumirim, mas o poder público tem que disponibilizar oxigênio e o quarto da residência precisa ser reformado

Por Jocivan Pinheiro

12/09/2020 às 17h02 • atualizado em 12/09/2020 às 17h10

Há um ano e quatro meses, a dona de casa Regiane Ferreira vem enfrentando uma dolorosa e comovente batalha para salvar a vida de seu filho mais novo e tentar levá-lo para os braços da família.

Há um ano e quatro meses, o pequeno Santiago nasceu com graves problemas de saúde e por isso nunca deixou o hospital onde está internado em Fortaleza, pois ele precisa da ajuda de aparelhos para respirar e se alimentar.

De acordo com a mãe, Santiago nasceu com problemas respiratórios e encefálicos, já passou por uma cirurgia, mas se alimenta por sonda e respira por um aparelho.

Regiane e mais quatro filhos moram em Ipaumirim, no Centro-Sul cearense, mas raramente ela consegue ir para casa porque tem que ficar acompanhando Santiago no hospital.

VEJA TAMBÉM

Após apelo na TV Diário do Sertão, servidor público de Ipaumirim-CE consegue vaga em hemodiálise

O pequeno Santiago vive internado em hospital de Fortaleza desde que nasceu, há 1 ano e 4 meses

O sonho de Regiane é poder levar Santiago para junto da família em Ipaumirim. Acontece que esse sonho só pode ser realizado se o poder público disponibilizar oxigênio para o garoto e se o quarto dele for reformado.

No programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, Regiane fez um apelo por ajuda. Ela contou que até já recorreu à justiça para conseguir o oxigênio, mas por enquanto não obteve resposta positiva.

“É uma dor muito grande. Quando eu passo muito tempo sem ir em casa, quando eu vou é de cortar o coração. Eles [os filhos] ficam me abraçando, e quando eu venho é pior. Eu sou louca pelos meus filhos, eu dou minha vida por meus filhos”, disse, emocionada, a dona de casa.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: